Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/05/2008 - Convergência Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Panda Security alerta para "ataque maciço" de hackers


O PandaLabs detectou uma vulnerabilidade no Internet Information Servers que permite ataques em massa de hackers contra páginas web. A última ação dos piratas cibernéticos afetou mais de 282 mil páginas nos últimos dias e este número, alertam os especialistas da companhia, pode crescer caso os webmasters não façam o rastreamento de seus sites.

Os criadores de vírus conseguem incluir um código malicioso no SQL para poder realizar manipulação de páginas legítimas em beneficio próprio, ou seja, lograr êxito ao roubar dados pessoais e financeiros a partir da instalação nos PCs do usuários códigos maliciosos capazes de permitir a captura de informações dos usuários que visitam estas páginas infectadas.

Para atingir estes objetivos, os hackers fazem com os visitantes das páginas infectadas sejam redirecionados a sites falsos criados para instalar malware no PC dos internautas. Esta vulnerabilidade das ISSs é mais grave devido ao fato que a maioria dos web sites infectados – e que possuem milhares de visitantes - não apresentam qualquer sinal que estão contaminados, o que leva o internauta a acreditar que está em ambiente seguro.

Para identificar se uma página está ou não infectada, a Panda Security orienta todos os webmasters hospedadas nos ISSs a verificarem imediatamente a existência de qualquer código malicioso.

O procedimento é simples e envolve a busca de um string de código no fonte da página, que é associado à tag IFRAME. Este string é: . Se o código for localizado, ele deve ser imediatamente eliminado e o responsável pelo servidor de armazenagem informado sobre o problema, devendo, assim, que proceda a imediata implementação de ferramenta de segurança adequada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 225 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal