Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/05/2008 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP embarga madeireiras em Juína e investiga fraudes de créditos


Das dez madeireiras suspeitas de envolvimento em fraude de créditos e vistoriadas pelo Ministério Público, sete foram autuadas e duas embargadas. Também foram aplicados R$1.978.938,85 de multas e apreendidos 4.666,123m³ de madeiras em toras sem origem (equivalentes aproximadamente a 210 caminhões de madeiras em pátio).

O balanço foi apresentado pela promotora de Justiça Fabiana da Costa Silva, que coordena a operação. Segundo ela, o resultado obtido até o momento é positivo, e que, durante o trabalho, foi constatado que existem várias falhas no sistema de controle e fiscalização da Sema, entre elas as vistorias da fiscalização muito superficiais; sistema de tolerância para movimentação dos créditos incompatível com a legislação vigente; falta de padronização e uniformidade nas ações das equipes de fiscalização; e defasagem no quadro de técnicos.

Nesta segunda fase da operação, as investigações tem como objetivo apurar os envolvidos na extração dessas madeiras apreendidas (manejos), a facilitação de documentos e a omissão do cumprimento do dever funcional por funcionários públicos, informou a assessoria.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 218 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal