Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/05/2008 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionato: mãe e filha teriam lesado mulher em R$ 2 mil

Por: Alcindo Rocha


Cristiane do Amaral Lucena, 27 anos, registrou boletim de ocorrência nesta manhã contra mãe e filha: Ana Joaquina da Silva Tavares, 64 anos, e Edklene da Silva Tavares, 21 anos. Elas são suspeitas de terem praticado estelionato contra Cristiane, que teria sido lesada em pelo menos R$ 2 mil. Para isso, as mulheres suspeitas criaram um personagem usando, sem autorização, a imagem de Fernando Rosa Machado, 27 anos, também vitimado.

A vítima, residente no Jardim Corcovado, em Campo Grande, relata que conheceu Edklene em fevereiro do ano passado, quando cursavam a mesma escola de formação em enfermagem. Na ocasião, Cristiane estaria fragilizada em decorrência do fim de seu casamento.

Então, por volta de junho de 2007, Edklene e Ana Joaquina começaram a freqüentar a casa da vítima e a incentivaram a começar um novo relacionamento com um rapaz denominado Henry, que teria 25 anos. Porém, o suposto “Henry” se tratava de Fernando Rosa Machado.

Mas, Cristiane soube do engano apenas recentemente. No início, ela topou o relacionamento à distância, já que Henry estaria morando nos Estados Unidos. Mãe e filha disseram que Henry era considerado como um filho de Ana Joaquina, que era um rapaz carente emocionalmente e depressivo.

O relacionamento foi iniciado por telefone e Cristiane não chegou a conhecer Henry pessoalmente, que supostamente não teria vindo do exterior. O contato entre eles era mantido por telefonemas, cartas e mensagens de texto pelo celular.

Durante o relacionamento, Henry pedia à Cristiane que ajudasse Edklene com dinheiro, pois ela lhe havia emprestado os valores para colocar crédito em seu celular para que pudessem conversar. Cristiane então repassava o equivalente à estelionatária.

Entretanto, Cristiane não estava contente com o relacionamento e então resolveu terminar, porém, Henry teria ameaçado cometer suicídio. As estelionatárias avisaram Cristiane que seu namorado estava tendo crises epilépticas e estaria com tumor no cérebro.

Desfecho

Há aproximadamente uma semana, Cristiane foi a uma loja de celulares buscar um chip e quando a atendente abriu seu celular, onde estava a foto de Henry como plano de fundo, disse a atendente: “esse é o Fernando”.

Ante a desconfiança de Cristiane, a atendente comprovou para a vítima através do perfil de Fernando no Orkut a verdadeira identidade da pessoa na foto. Posteriormente, o próprio Fernando ligou para a vítima e se apresentou, e depois se viram pessoalmente e contataram um advogado para se orientaram sobre o que fazer.

O boletim foi registrado no 1° DP de Campo Grande às 9h09 desta manhã. O escrivão que registrou o boletim disse que agora o delegado titular deverá analisar a denúncia. O próximo passo seria a instauração de um inquérito para apurar os fatos. As suspeitas da autoria do estelionato continuam soltas, mas podem ter prisão temporária decretada.

Cristiane disse, conforme boletim, que é possível que haja outras vítimas e que Ana Joaquina e Edklene são pessoas frias, o que a fez temer pela segurança de sua família.

Outra pessoa pode estar envolvida no golpe, já que não consta no boletim quem seria o dono da voz masculina com quem Cristiane falava ao celular.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 460 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal