Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/05/2008 - Cosmo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homens são detidos por suspeita de aplicar golpe do cartão bancário

Por: Adagoberto Baptista


Três homens foram detidos por policiais militares do 8º Batalhão dentro de uma agência bancária por suspeita de aplicar o golpe do cartão bancário, na manhã de hoje, no Centro de Campinas. O trio, segundo os PMs, travava o teclado de caixa eletrônico, o que impossibilitava o uso. Assim, as pessoas eram obrigadas a mudar de equipamento e era quando um dos suspeitos se aproximava para "prestar ajuda" na agência do Bradesco da Avenida Francisco Glicério quase esquina com Rua Benjamin Constant. Mesmo sem qualquer identificação, os homens aplicavam o golpe.

"Com a intervenção de um dos homens, ele enganava a pessoa. Podia aplicar o golpe de três formas: com a clonagem do cartão, caso houvesse um equipamento acoplado ao caixa eletrônico, trocar o cartão e depois efetuar o saque realmente ou, ainda, quando fosse um depósito, pegar o dinheiro e postar um envelope vazio na conta da pessoa" , explicou o soldado da Polícia Militar, Jorge Calixto, que fazia o patrulhamento a pé e foi acionado juntamente com o PM João. Um quarto suspeito saiu do local com a chegada da PM, sendo levantada a hipótese de este homem carregar o "chupa-cabras" (dispositivo usado por ladrões para ser afixado nos caixas eletrônicos e ler os dados dos cartões dos clientes).

Os suspeitos foram levados para interrogatório no plantão da Delegacia do 1º Distrito Policial (Botafogo). Eles foram autuados em flagrante pelo delegado ajunto Antônio Carlos Palmieri pela acusação de tentativa de estelionato. Os presos foram identificados como Vagner Muniz de Araújo, de 20 anos, Ezequiel Aparecido da Silva, de 28 anos, e Gerson Antônio Mendes, de 37 anos. Os dois primeiros disseram morar em Campinas enquanto Mendes afirmou ser morador em Sumaré. O trio foi depois mandado para a cadeia anexa ao 2º DP (São Bernardo).

A Polícia Civil apreendeu com os suspeitos dois cartões bancários em nome de Júnior A. da Silva, quatro telefones celulares, cerca de R$ 400, cópias de envelopes de depósito, que foram postados no caixa eletrônico vazios e uma perua Escort, de placas CVS-8756-Campinas. O veículo era usado pelo trio e tinha sido deixado nas imediações do banco. Para a Polícia Civil, os suspeitos podem ter realizado golpes em diversos locais. Os policiais recomendaram que caso uma pessoa precise de ajuda no caixa eletrônico, que procure um funcionário devidamente identificado para sanar a dúvida. Em caso de não achar esta pessoa, segundo PMs, é melhor realizar a operação em outro momento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 349 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal