Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/05/2008 - Gazeta do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

No rastro do dinheiro

Por: Fabiano Pereira


Passados mais de dois meses desde o seu início, a CPI do Detran na Assembléia Legislativa avança na identificação das responsabilidades políticas e administrativas que resultaram no desvio de R$ 44 milhões dos cofres públicos de nosso Estado. Já é unanimidade no âmbito da Comissão que o esquema realmente existiu – por cinco anos consecutivos e com diferentes agentes – sendo desbaratado no final do ano passado com a chamada Operação Rodin.

Mais de 30 pessoas já prestaram depoimento. O silêncio de alguns e as diferentes versões não são obstáculos à Comissão. Através de documentos recebidos, investigações paralelas e futuramente, com as acareações, resolveremos as peças do quebra-cabeça, apontando os agentes que sustentavam e eram sustentados pelo esquema.

Estamos agora diante do desafio de apontar o destino dos recursos desviados. Para alcançar esse objetivo, atuaremos em três frentes. A primeira diz quanto à quebra dos sigilos bancário, fiscal e financeiro de pessoas e empresas ligadas às investigações sobre a fraude. O conhecimento dessa movimentação será fundamental para a identificação de qual o caminho percorrido pelos recursos que vinham do Detran. A segunda frente atuará no sentido de descobrir se esses recursos do Detranduto foram direcionados ao exterior. Em breve, estaremos no Uruguai, apontado como provável destino de parte desse dinheiro.

Nossa terceira frente buscará identificar o real destino do dinheiro. Ou seja, se o montante servia tão somente para beneficiamento pessoal dos fraudadores e parceiros, ou se era direcionado a outros fins como abastecimento de campanhas eleitorais e de partidos políticos.

Com esse trabalho, responderemos às principais inquietações da sociedade gaúcha. Pois a população quer saber é quem foi que desviou o seu, o meu, o nosso dinheiro. Quem participou do esquema. Para onde foi o dinheiro e, afinal, por que os gaúchos ainda pagam tão caro pela carteira de motorista.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal