Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/12/2005 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

GOLPE DO SEQÜESTRO - Polícia registra mais de 70 ligações


Depois do aviso de um falso seqüestro, registrado na última terça-feira, o golpe voltou a se repedir durante todo o dia de ontem. Somente no período da manhã, a polícia recebeu mais de 70 ligações que denunciavam o crime. Falsos traficantes ligam para as pessoas fazendo pedidos de resgate de um seqüestro que não existiu.
A polícia acredita que as chamadas, normalmente à cobrar, são realizadas do interior de penitenciárias do Rio de Janeiro. No oeste paulista, o golpe vem sendo aplicado em Marília, Ourinhos, Bauru e Garça.
Além da afirmação de seqüestro, os golpistas dizem que estão em posse de pessoas conhecidas da vítima em rodovias e que elas foram vítimas de acidentes e só serão socorridas se for feito um depósito bancário.
Os policiais que atendem as chamadas de urgência da Polícia Militar ouviram algumas das conversas na tarde de ontem. Eles afirmam que os argumentos são sempre muito parecidos e que na maioria das vezes a pessoa que liga tem sotaque carioca.
Durante todo o dia de ontem, diversas pessoas foram orientadas pela polícia a ignorarem as chamadas e evitar que os falsos seqüestradores recebam informações pessoais da vítima ou de familiares. De acordo com o delegado da DIG-Garra, José Carlos Costa, se a vítima prolongar as conversas com estes golpistas, eles conseguiram explora-la mais facilmente.
“Esse pedido de depósito em contas correntes, normalmente do Rio de Janeiro, A veracidade do seqüestro deve ser verificada antes de que a vítima faça qualquer tipo de depósito bancário”, disse Costa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 499 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal