Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/05/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga quadrilha que rouba senhas bancárias em MG


A Polícia Civil de Juiz de Fora (MG) investiga uma quadrilha que rouba senhas e informações bancárias pela internet. A Delegacia de Furtos e Roubos da cidade já confirmou esse tipo de ação em pelo menos 30 inquéritos investigados.

Os suspeitos conseguem invadir as contas e desviar dinheiro. E-mails falsos são a porta de entrada para os piratas da internet.

Segundo Rodolfo Rolli, delegado de furtos e roubos da cidade, o hacker usa contas bancárias de uma pessoa, que acaba recebendo uma pequena quantia do dinheiro obtido por meio da transação fraudulenta. Ainda de acordo com Rolli, os criminosos chegam a desviar até R$ 10 mil.

Para fugir dos golpes, é recomendado que o usuário de sites bancários evite operações em computadores públicos, troque as senhas periodicamente e mantenha o antivírus atualizado. Além disso, é aconselhado não instalar programas de sites suspeitos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 242 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal