Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/07/2006 - O Estado de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Selo digital em e-mail chega a 10 mil usuários


SÃO PAULO - O Comprova.com, portal que valida juridicamente transações eletrônicas, registrou um crescimento superior a 300% no número de pessoas físicas que já enviaram e-mails com este ´selo´ de segurança só no primeiro semestre deste ano, na comparação com igual período em 2005.

O serviço registrou quase mil novos usuários por mês e, hoje, conta com 10 mil usuários ativos. “Esse crescimento reflete a necessidade cada vez maior da utilização de formas seguras para se prevenir contra fraudes na web”, afirma Marcos Nader, diretor-geral do Comprova.com.

O serviço E-Mail Comprova funciona como uma carta registrada, porém de forma mais rápida - pois segue pela internet - e legalmente segura.

O mecanismo funciona graças ao Carimbo do Tempo, criado pelo Observatório Nacional, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia, e emitido pelo Comprova.com.

Esse selo é anexado ao corpo da mensagem e protocola digitalmente a hora e a data oficiais brasileiras. A empresa ainda espera um crescimento dez vezes maior até o final do ano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 414 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal