Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/05/2008 - Portal Terra / O Dia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rio: 30 são indiciados por adulterar combustível


Uma investigação conjunta da 59ª DP e a 60ª DP chegou ao que pode ser o maior esquema de falsificação e distribuição de combustíveis do Estado do Rio de Janeiro. Os indícios apontam que uma quadrilha trazia combustível falsificado de uma indústria química de São Paulo para um posto carioca. Cerca de 30 pessoas foram citadas no inquérito, entre elas dois soldados e um oficial da PM.

De acordo com a Polícia Civil, aproximadamente um milhão de litros de álcool, gasolina, óleo diesel, diesel para embarcação e querosene de aviação foram adulterados pelo esquema. "É uma investigação considerada de máxima importância pela Secretaria de Segurança", disse o delegado Alexandre Ziehe, da 60ª DP.

No dia 18 de abril, cinco carretas, com 30 mil litros de combustível adulterado cada, foram apreendidas pelos investigadores. Os caminhões foram descobertos em dois postos, em Campo Grande e no pátio da Cooperativa Brasileira dos Caminhoneiros (Cobrascam), no Jardim América.

Em depoimentos, os motoristas que dirigiam os caminhões apreendidos relataram que, após abastecerem em uma usina, na cidade de Pirangi, interior paulista, seguiam para o Rio e aguardavam o contato de agenciadores chamados de escolta. Esses homens dariam a cobertura e determinariam o destino do combustível adulterado. As notas apresentadas durante a viagem eram emitidas por duas empresas que estão sob investigação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 264 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal