Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/05/2008 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Deutsche Bank obriga funcionários a tirar férias para evitar fraudes

Por: Nuno Carregueiro


O Deutsche Bank tomou uma medida original para evitar a ocorrência de fraudes no banco. Os funcionários com cargos de responsabilidade têm que tirar um período mínimo de férias de 10 dias consecutivos.

A medida foi comunicado aos funcionários com cargos "sensíveis" do Deutsche Bank, como "traders" e empregados da banca de investimento, através de um memorando interno, citado pela agência Bloomberg.

A decisão foi "desenhada como uma importante medida de controlo interno para salvaguardar a prática de fraudes", explicou o COO do banco no mesmo documento.

Com esta prática, o Deutsche Bank pretende que pretensas práticas de fraude sejam mais fáceis de descobrir, devido à ausência prolongada dos funcionários.

O "trader" do Société Genéralé, Gerome Kerviel, tirou apenas quatro dias de férias no ano passado, período em que efectuou uma fraude que custou ao banco francês 4,9 mil milhões de euros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 235 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal