Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/04/2008 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bandidos obtêm dados sigilosos de idosos para fazer empréstimos

Por: Douglas Cordeiro e Fábio Lima


O titular da delegacia do Idoso, Marllos Sampaio, convocou o superintendente estadual do INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social -, Ulpiano Tavares, a prestar esclarecimentos nesta terça-feira (29) sobre como informações sigilosas de aposentados foram parar nas mãos de bandidos. Os dados possibilitaram quem empréstimos fossem feitos sem mesmo que o titular do benefício assinasse a documentação.

Ulpiano disse não ter conhecimento de como as informações vazaram. Ele disse que os dados são obtidos na DataPrev do Rio de Janeiro, onde ficam armazenados. "Se alguém burlou o sistema, pode ter sido em qualquer parte do país, mesmo o benefício sendo do Piauí", explicou.

Os dados que vazaram do sistema facilitaram a ação dos fraudadores, que conseguiram realizar empréstimos em nome de idosos sem roubar documentos ou enganá-los. Os bancos chegaram a conceder empréstimos sem a assinatura de contrato. É o caso do senhor André de Sousa, que descobriu a fraude em outubro do ano passado e teve problemas até para comprar comida. "Minhas dívidas, atrasou tudo. Mas com fé em deus vou recuperar", disse.

O delegado vai cobrar dos bancos uma postura mais firme contra os fraudadores. Ele lembra que no ano passado houve uma reunião onde todos se comprometeram a diminuir os problemas nos empréstimos de idosos. "As fraudes aumentaram e de modo mais sofisticado", reclamou Marllos Sampaio, que não aceita a falha do banco em não cobrar assinatura do idoso e encaminhará o caso para o Ministério Público.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 314 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal