Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/04/2008 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF investiga elo com fraudes em ministério


Relatório da Operação Santa Tereza afirma que alguns dos investigados podem ter conexão com supostas irregularidades em convênios do Ministério do Trabalho que foram objeto de reportagens da Folha e de "O Globo" em fevereiro.
As reportagens foram comentadas com um misto de preocupação, surpresa e desdém em conversas telefônicas interceptadas pela PF. O delegado Rodrigo Levin ressaltou, em relatório, a reação do ex-conselheiro do BNDES João Pedro de Moura, ex-assessor do deputado Paulinho (PDT-SP).
"Embora não tenham relação com a investigação, resolvemos anexá-las [as reportagens] pois fazem parte de um conjunto de denúncias graves, de caráter nacional e de grande importância para o país. (...) João Pedro sempre fica muito "preocupado", demonstrando, no mínimo, que sabe a verdade sobre as referidas notícias", apontou a PF, em relatório.
Em 16 de fevereiro, Moura telefonou para a casa de seu irmão para contar que "tem um dinheiro para receber em São Paulo com o Mikael (Ferrone)". Trata-se do presidente da Databrasil, que assinou um convênio de R$ 14,8 milhões com o Ministério do Trabalho -cancelado dias depois das reportagens.
Moura teria pedido ao irmão que assinasse um contrato por ele. Como "diretor da Força Sindical", teria dito Moura, isso "fica ruim". Depois, Moura ligou para Ferrone. Conversaram sobre "um projeto para a construtora Termaq", que a PF suspeita estar envolvida em desvios do BNDES.
Moura também falou sobre as reportagens com o consultor Márcio Mantovani, preso na quinta-feira. Para este, "não é grave". Moura replicou que "começam [a aparecer] as evidências". (RV)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 251 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal