Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/04/2008 - Alagoas em Tempo Real Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista se passa por fiscal do Crea para extorquir em obras


Pessoas que estão construindo ou reformando casas, apartamentos, galpões e outras obras de engenharia devem ficar atentas: nos últimos dias constatou-se que um golpista vem se apresentando, com documentos falsos, como fiscal de obras do Conselho Regional de Engenharia (Crea), de Alagoas.

Na abordagem, o falso fiscal ameaça punir as pessoas caso não lhe seja repassada uma certa quantia em dinheiro para que a obra seja regularizada. Com a denúncias, o Crea orienta que, quando isto acontecer, o proprietário do imóvel ou o responsável pela obra acionem a polícia.

Ao que tudo indica, o golpista é ex-funcionário do Conselho Regional de Engenharia de Pernambuco e foi demitido por justa causa, uma vez que praticava roubos.

O presidente interino do Crea, Nabucobonozor Aquino, afirma que os agentes de fiscalização do órgão trabalham uniformizados de coletes, usam carro oficial com o brasão do Crea e, quando em ação se deparam com uma obra em situação irregular, expedem a notificação concedendo um prazo para que a pessoa regularize a obra e pague as taxas no banco.

“Nossos fiscais têm a função de mais orientar do que punir. Eles não ficam com plantas e projetos de ninguém e nem pedem dinheiro para regularizar a situação do autuado. Quem age assim é esse falso fiscal”, disse Nabucodonozor.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 298 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal