Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/04/2008 - IPC Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bunkyo publica alerta sobre golpe


O Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) publicou em seu site ( http://www.bunkyo.org.br/content/view/95/30/lang,br/) uma nota urgente alertando as pessoas sobre um suposto estelionatário que estaria utilizando o nome da entidade para extorquir dinheiro das pessoas.

Segundo a nota, o suposto farsante estaria pedindo doações em dinheiro alegando que ela seria utilizada na realização de um jantar a ser oferecido ao príncipe Naruhito, que virá ao Brasil em junho para as comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil.

A nota afirma que o sujeito se apresenta como "Yamamoto" e que estaria atuando a algum tempo no bairro da Liberdade e na Ceagesp (Ceasa), ambas localizadas em São Paulo (SP), pedindo em média R$ 100 aos comerciantes. Segundo o comunicado do Bunkyo, o golpe teria variações em relação aos argumentos utilizados a respeito da destinação dos recursos arrecadados.

O Bunkyo ressalta que não envia ou autoriza ninguém a pedir dinheiro em função da visita do príncipe ao Brasil.

No site do Bunkyo foi publicada a foto do suposto estelionatário. Uma das pessoas ligadas à entidade, Rogério Inoue, encontrou-se com esse sujeito que se identificou como "Yamamoto" e conversou com ele por algum tempo. Inoue chamou um amigo que tinha sido abordado anteriormente e este o reconheceu. Após muita insistência, "Yamamoto" teria confessado o crime e tentou pegar um táxi para fugir. A nota não esclarece o desfecho do episódio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 264 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal