Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/04/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Wachovia é investigado por lavagem de dinheiro na AL

Por: Kyle Peterson


CHICAGO (Reuters) - O Wachovia, quarto maior banco dos Estados Unidos, está sendo investigado por promotores federais dos Estados Unidos como parte de um inquérito que apura denúncias de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas, com envolvimento de companhias do México e da Colômbia, segundo reportagem do Wall Street Journal deste sábado.

Um representante do banco na cidade de Charlotte, no estado da Carolina do Norte que sedia a matriz do Wachovia, disse que a instiuição está cooperando com as investigações, segundo a reportagem. O Wall Street Journal atribuiu a notícia a "pessoas próximas do assunto".

O porta-voz do Wachovia não retornou imediatamente ao chamado para comentar o assunto.

O Wachovia é um dos vários bancos de grande porte que estão sendo investigados por suas relações com as transferências de dinheiro entre empresas, também segundo o jornal.

Representantes de órgãos reguladores disseram na sexta-feira que o Wachovia concordou em pagar o equivalente a 144 milhões de dólares para encerrar acusações de que teria falhado em ajudar clientes que se sentiram vítimas de esquemas de empresas de telemarketing que tinham contas no banco.

Este mês, o Wachovia reportou uma surpreendente queda nos resultados do primeiro trimestre, provocada por problemas no mercado de hipotecas e outras operações de crédito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 231 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal