Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/04/2008 - Jornal O Serrano Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cuidado com o golpe dos prêmios por telefone


A reportagem do Jornal O SERRANO vem divulgando, com insistência, notícias sobre o famoso golpe dos prêmios, segundo o qual um estranho representando uma grande empresa entra em contato por telefone informando que a vítima foi contemplada com vários prêmios, porém para recebê-los deveria efetuar a compra de cartões telefônicos.

Na última semana, dia 22 de março, as 17h59, os meliantes conseguiram mais uma vítima. Entraram em contato com uma moradora na Rua Miguel da Cunha no bairro Jardim Yara. O interlocutor disse ser da rede de televisão SBT e informou que a vítima havia sido agraciada com um prêmio de grande valor, além de uma casa, porém para que fosse entregue deveria adquirir cartões telefônicos nos valores de R$ 300,00 além de produtos da Nestlé. Diante da narrativa convincente do golpista a vítima adquiriu os produtos e informou ao meliante o código dos cartões telefônicos.

Após ser consumado o delito, o interlocutor informou um nome, além de um número de protocolo e em seguida o nome do motorista que realizaria a entrega dos prêmios até as 10h30 do próximo dia. Porém o referido motorista entrou em contato com a vítima e solicitou novamente R$ 140,00 em cartões, porém dessa vez a vítima percebeu tratar-se de um golpe e imediatamente desligou o telefone.

Nesta data a vítima entrou em contato com as operadoras Tim e Claro, informando sobre o ocorrido, porém nada poderia ser feito para realizar o bloqueio dos cartões, sendo orientada a registrar boletim de ocorrência. O investigador José Honório procedeu as demais medidas e orientou a vítima.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 262 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal