Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/04/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detran vai testar sistema de identificação por digitais


O Detran do Rio de Janeiro vai implantar um sistema de identificação por digitais para tornar mais segura a emissão da carteira de motorista. Se funcionar, o sistema poderá ser adotado em todo o Brasil.

O candidato que quer tirar a carteira de habilitação começa o processo apresentando os documentos. Agora, um sensor passou a colher o que é impossível de falsificar: as digitais de cada pessoa. O novo sistema passa a acompanhar a pessoa a cada aula das auto-escolas. Comprar carteira e todo o esquema de corrupção pode acabar.

As escolas que fazem um trabalho correto apóiam a medida. O número máximo de alunos por sala de aula e dedicação exclusiva do instrutor serão também novas exigências. O aprendizado ficará registrado na central do Detran-RJ.

O sistema monitora o aluno da hora em que ele entra na auto-escola até a hora que sai da aula. O conteúdo da aula também é analisado.

"Muitos candidatos não freqüentavam as 30 aulas teóricas e as 15 aulas práticas exigidas por lei", afirma Antônio Francisco Neto, diretor do Detran-RJ. "Com essa tecnologia é impossível que eles tirem a carteira sem cumprir a legislação."

Este novo esquema começa a ser implantado no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (28). Existe a possibilidade do sistema ser ampliado para todo o Brasil. O que se pretende é que uma maior segurança na formação do motorista gere maior segurança nas ruas e um número menor de acidentes de trânsito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 250 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal