Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/04/2008 - W News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Domínio dos sites de bancos mudará de ".com.br" para ".b.br"

Por: Tatiana Schnoor


São Paulo, 24 de abril de 2008 - O domínio dos bancos deverá mudar de ".com.br" para ".b.br". Na próxima semana, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e o Nic.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto br) se reunião para iniciar o processo de mudança do nome dos endereços eletrônicos das entidades bancárias.

O objetivo da medida, segundo o diretor presidente do Nic.br, Demi Getschko, é aumentar a segurança dos usuários de Internet Banking e coibir a ação de cibercriminosos, principalmente, em ações como a de phising.

Os criminosos cibernéticos duplicam páginas muito similares a dos bancos para conseguir dados pessoais. "Esse golpe é muito comum, se chama phishing, e várias pessoas caem nele", explica Getschko.

Reforço na segurança

Por trás da nova extensão existe uma tecnologia de identificação de assinaturas chamada de DNSSEC, que é um protocolo de segurança. Ele atua no momento que a pessoa digita o endereço que quer acessar. Quando o internauta escreve o endereço, os servidores fazem uma checagem automática de assinaturas, evitando, desta forma, qualquer desvio de rota.

"A ação dos cibercriminosos é justamente nesse momento de encaminhamento do endereço solicitado. E esse protocolo visa criar uma estrada virtual única sem brechas até o ambiente seguro dos bancos", explica Getschko.

Com o tempo, a idéia, segundo diretor presidente, é que as representações comerciais se agrupem em comunidades com características semelhantes. Isso já acontece com o jus.br, de Justiça, por exemplo, e a administração desse domínio fica por conta do Conselho Nacional de Justiça.

O mesmo deverá ocorrer com as universidades e entidades de ensino que poderão ganhar o domínio e.br (e de edução e br de Brasil. Desta forma, a URL ficaria, www.xxx.e.br.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 211 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal