Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/04/2008 - IT Web Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Consultoria prevê tendências para gestão de risco em 2008


As previsões para a gestão de risco em 2008 são de mudanças e novos desafios, segundo a BDO Consulting. A expectativa é que as companhias deixem programas de gestão de risco baseados na reação e migrem para outros fundamentados em análises pró-ativas. Um dos principais desafios listados é a mudança no combate a fraudes, que deve se afastar do conceito de detecção para ocupar o campo da prevenção.

As tendências para 2008 foram publicadas na revista americana Strategic Finance e foram subdivididas em quatro itens:

Gestão de risco mundialmente integrada: companhias com operações no exterior vão se mover na direção de um plano de gestão de risco singular, que engloba programas de auditoria e compliance internacional para múltiplas localidades. A mitigação de riscos financeiros e operacionais se tornará mais orientada por processos do que pelos locais de atuação.

Prevenção de fraudes: as empresas vão migrar das apostas em códigos de conduta e denúncias de informantes para programas de prevenção de fraudes. Os novos planos incluem análise de risco de fraudes, investimento na educação dos empregados e investigação de novos funcionários e dos promovidos para posições de confiança.

Investimento em softwares ERP: a tendência é que os executivos automatizem as funções de gestão de risco e invistam mais em softwares ERP. Assim, surgem novas ferramentas para monitoramento de riscos em tempo real através de identificação de transações irregulares.

Maior proteção à privacidade: as companhias reavaliarão suas brechas causadoras de roubos de identidade, fraudes de cartão de crédito e de privacidade para obedecer exigências regulatórias e dos consumidores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 250 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal