Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/04/2008 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Prefeito de São Bento é acusado de fraudar a transferência de eleitores


O advogado Isaac Dias Filho denunciou ontem que está havendo fraude no processo de qualificação eleitoral no município de São Bento. "Estão sendo feitas transferências de domicílios eleitorais para São Bento, de forma irregular, pois quase que diariamente diversos carros estacionam nas proximidades do Fórum com centenas de pessoas trazidas de São Luís, Paço do Lumiar, Palmeirândia, São Vicente Férrer e outros municípios", declarou o advogado, que acusa o prefeito Luizinho Barros de estar trabalhando desde já com o propósito de fraudar as eleições de 5 de outubro, no município de São Bento.

Segundo Isaac Dias Filho, a denúncia, feita ao juiz e ao promotor de Justiça da Comarca, será formulada também ao Tribunal Regional Eleitoral. "Os eleitores de outros municípios estão sendo conduzidos a São Bento por pessoas ligadas ao prefeito, entre elas Valmir Gomes, Reginaldo Melo, Zeca Santos e José Ribamar Cordeiro, conhecido como Ribinha de Simôa", afirmou o advogado.

O presidente do Partido Social Liberal (PSL) em São Bento, Isanilson José Dias, também encaminhou denúncia com igual teor ao promotor da 38ª Zona Eleitoral, explicando que o fluxo maior de transferências ocorre principalmente nas ausências dos chefes do Judiciário e do Ministério Público.

De acordo com o dirigente do PSL, para dar veracidade ao domicílio dos eleitores transferidos para São Bento, os documentos que comprovam suas estadias ou moradias são emitidos por órgãos da Prefeitura de São Bento, como a Secretaria de Educação que fornece declarações de ensino ou históricos escolares falsificados; a Secretaria de Saúde, que fornece fichas de consultas ou ambulatoriais do Hospital também falsas e do setor de identificação que emite comprovante de Certificado de Reservista.

"Alguns funcionários públicos municipais estão a serviço dessas práticas fraudulentas. Esse é o caso da senhora Maria Lindalva Leão Cantanhede, professora do município no povoado Sororoca, que, de forma acintosa, usa o carimbo das secretarias de escolas nas declarações ou documentos que endossam os domicílios de pessoas de interesse do prefeito, que estão requerendo transferências de seus títulos eleitorais irregularmente para São Bento. Essa prática criminosa é feita inescrupulosamente, na maioria das vezes, numa sorveteria localizada em frente ao fórum", denunciou Isanilson Dias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 354 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal