Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/04/2008 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ministro pediu à Alemanha lista da fraude via Liechtenstein


O ministro das Finanças português disse na quinta-feira que já pediu às autoridades alemãs informação sobre as entidades envolvidas no caso de fraudes fiscais que envolvem off-shores no Liechtenstein.
«Dei ordens para a administração fiscal insistir junto das autoridades alemãs para essa informação nos ser facultada», disse o ministro Fernando Teixeira dos Santos, no Parlamento, garantindo que os alemães se comprometeram em divulgar a lista das entidades envolvidas.

No final de Fevereiro o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Carlos Lobo, anunciou numa comissão parlamentar que o governo alemão ia divulgar a lista, que comprou a um informador, sobre as personalidades que têm contas no paraíso fiscal do Liechtenstein.

Carlos Lobo admitiu na altura que o Governo manteve contactos com a administração germânica no sentido de obter essa lista, mas que o governo alemão tinha optado por fazer uma divulgação generalizada.

O deputado do BE Francisco Louçã afirmou na mesma comissão parlamentar que se «presume» que existam 12 portugueses com contas bancárias no Liechtenstein.

A lista sobre dados bancários no Liechtenstein foi comprada pelos serviços secretos alemães a um informador por um montante entre 4 a 5 milhões de euros.

O escândalo manchou o estatuto de paraíso fiscal do Liechtenstein, que tira cerca de 30 por cento do seu produto interno bruto do sector financeiro, sendo os alemães os seus principais clientes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 243 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal