Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/04/2008 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Económica apresenta falsificadores de documentos


Luanda, 24/04 - A Direcção Nacional de Inspecção e Investigação das Actividades Económicas, vulgo Polícia Económica, apresentou hoje, quinta-feira, à imprensa, em Luanda, o técnico de informática, Lumingo João, de 64 anos, e Adão Moisés, de 42 anos, ambos naturais da província Uíge, acusados do crime de falsificação de documentos.

Segundo o porta-voz da Direcção Nacional de Inspecção e Investigação das Actividades Económicas, José Paulo, a detenção destes indivíduos deveu-se à "Operação Mucanda", realizada pelo órgão policial, visando o desmantelamento de redes de falsificadores de documentos.

Um informe desta direcção revela que no âmbito desta operação foram detidos doze cidadãos, entre os quais três estrangeiros.

Na posse de Lumingo João e de Adão Moisés foram apreendidos dois computadores, impressoras, scanners, 20 discos de programas, carimbos diversos e documentos falsificados entre os quais 80 passaportes ordinários, 35 bilhetes de identificação, 26 processos de pedidos de passaporte, 25 certificados internacionais de vacina, um cartão de eleitor e nove fotocópias de cédulas pessoais.

A Polícia Económica apreendeu igualmente na posse dos acusados passaportes de cidadãos portugueses, da RDCongo e um da França, assim como uma cópia de uma carta de chamada para bolseiros na Rússia.

Um passaporte diplomático e quatro ordinários virgens, pedidos de vistos Schengen (da comunidade europeia), declaração de desmobilização das Forças Armadas Angolanas, carta de condução, certidão narrativa de nascimento, atestados de residência, cédulas pessoais constam dentre os documentos falsificados apreendidos pela Polícia Económica.

As acções investigativas e inspectivas da Polícia Económica foram programadas com o intuito de combater os crimes de falsificação de documentos que visam fundamentalmente transacções bancárias, já que se tem vindo a notar uma tendência crescente da utilização de documentos falsos no circuito comercial.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 252 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal