Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/04/2008 - TI Inside Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsas vendas na Internet causam prejuízos de mais de R$ 300 milhões


Os prejuízos causados por falsas vendas na Internet, no ano passado, passaram de 300 milhões de reais e a previsão este ano é que ultrapasse meio bilhão de reais, de acordo com uma pesquisa do site Reclame Aqui, ponto de encontro de consumidores descontentes do país.

Em 2007, cerca de 60% das pessoas que postaram reclamações contra falsas empresas na Internet, que venderam produtos e não entregaram, relataram que foram induzidas a comprar as mercadorias devido a uma possível indicação de sites comparadores.

Segundo a pesquisa, os sites comparadores de preços surgiram como uns dos maiores aliados do consumidor que precisa encontrar o melhor preço de um determinado produto com maior rapidez. Em vez de abrir dezenas de sites, basta o internauta visitar um endereço para obter uma lista de lojas com ofertas que, em alguns casos, podem dar uma diferença de mais de 40%, dependendo da mercadoria procurada. Mas, o que foi uma facilidade para alguns, acabou sendo uma dor de cabeça para outros.

"Centenas de consumidores que tiveram problemas com lojas confirmadamente fraudulentas, como Eletrosampa, Digital Play, RBV Informática, Lojas 24h net, Uniqueshop, Nikishop, entre outras, relataram que usaram os comparadores de preços e só efetivaram a compra porque em várias delas havia selos de garantia do site que levavam a crer que a loja era idônea", explica Maurício Vargas, diretor do Reclame Aqui.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 352 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal