Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/07/2006 - O Estado de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal é preso acusado de dar golpe em duas mil pessoas

Por: Clarissa Thomé


RIO - Um casal foi preso na madrugada deste domingo acusado de ter dado um golpe em cerca de duas mil pessoas. As vítimas eram convidadas a invadir casas populares em construção supostamente pelo governo do Estado. Para isso, deveriam pagar R$ 65 a R$ 130 a título de taxa de inscrição numa organização não-governamental. Como as invasões eram constantemente adiadas, algumas pessoas lesadas começaram a desconfiar do casal e denunciaram o golpe à polícia na noite de sábado.

Edeílson Silva Sales, de 36 anos, e Maria de Lourdes Cavalcante, de 48 anos, foram presos em casa, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na casa deles, a polícia apreendeu fichas de inscrição, fotografias 3x4, carteirinhas confeccionadas para os "associados", além de listas com nome e endereço das vítimas. O casal foi autuado na 62ª Delegacia de Polícia por estelionato, crime que prevê pena de 1 a 5 anos de prisão.

As pessoas atraídas pelo casal eram orientadas a não comentar sobre a invasão, para que não fossem seguidas pelos não cadastrados, não levar crianças na data da ocupação, nem falar ao celular. Elas deveriam se reunir na noite de sábado em frente a uma igreja evangélica, de onde partiriam para a Pavuna, zona norte do Rio, bairro em que as tais casas estariam em construção. Com o novo adiamento da invasão, as pessoas chamaram a polícia.

Na delegacia, Maria de Lourdes e Sales contaram que foram convidados a fazer o cadastramento por um homem chamado Augusto César. Eles disseram que o dinheiro recebido com as inscrições era repassado para ele. O casal recebia uma parte como pagamento pelo trabalho. A polícia vai pedir a prisão preventiva de Augusto César assim que obtiver a identificação completa dele.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 416 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal