Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/04/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cartório terá que pagar indenização por lavrar procuração com documento falso


RIO - Um cartório do Rio foi condenado a pagar indenização de R$ 30 mil por lavrar uma procuração com documento falso. A procuração dava poderes para um advogado representar um idoso em transações bancárias. O golpe, ocorrido em 2004, foi detectado pelo gerente da Caixa Econômica Federal, que desconfiou da tentativa de saque do falso procurador na conta de seu cliente no valor de R$ 500 mil.

O tabelião foi condenado pela 11ª Vara Cível em ação movida pelos advogados Alessandra Cesar e Antônio Carlos Moreira Marques Neto. O prazo para o pagamento do tabelião do 1º Ofício de Notas da capital, localizado no centro do Rio, termina nesta terça-feira.

- Suspeita-se que a identidade entregue tenha sido a verdadeira, furtada do senhorzinho, havendo falsificação apenas na foto. Mesmo assim, houve negligência do cartório na verificação da assinatura e na documentação do Hospital - disse o advogado Antônio Carlos Moreira Marques Neto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 269 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal