Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/04/2008 - paraiba.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário é preso pela PRF acusado de sonegação fiscal


Em uma operação conjunta entre o Núcleo de Operações Especiais, da Polícia Rodoviária Federal e o pessoal do Fisco Estadual, realizada por volta das 2h de hoje, foi preso o empresário Leovigildo Barbosa de Arruda, dono de um depósito de Bebidas no bairro de Oitizeiro, em João Pessoa.

A prisão foi efetuada no posto da PRF, localizado em Mata Redonda, quando o empresário estava em um Honda Civic cinza escuro de placas MNX-4939-PB, que acompanhava uma carreta branca do tipo baú e placas MDQ-9267 de Santa Catarina carregada de bebidas que estavam sendo levadas para o Estado do Pará.

O empresário foi interceptado pelo agentes que estavam responsáveis pelo operação e no interior do veiculo foram encontraram dois carimbos falsos do Fisco usados para dar entrada esaída em notas fiscais de mercadorias de um Estado para outro.

Com a prisão do empresário, a operação teve continuidade e no município de Igarassu, no Pernambuco, a carga de refrigerantes e cervejas avaliada em R$ 48,2 mil foi interceptada, apreendida e trazida de volta para João Pessoa.

Segundo informações da PRF o empresário está sendo acusado de sonegação fiscal e da falsificação de carimbo do Fisco, os quais ele utilizava para falsificar notas fiscais das cargas que eram transportadas pelo país.

Somente de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, ICMS,o valor sonegado pelo empresário é de R$ 5.784,00, faltando ainda serem debitados os impostos Federais. Além do empresário também foram presos Jean Cleber dos Santos, 24 anos e André Sóster, 32 anos, este natural de Santa Catarina.

O chefe do Núcleo de Comunicação Social da PRF, inspetor Genésio Pereira Vieira, explicou que há cerca de três meses a PRF e o Fisco estavam investigando o empresário como suspeito de está sonegando imposto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 391 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal