Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/07/2006 - O Tempo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Grupo monta falsa delegacia e é detido

Por: Igor Guimarães


Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar fechou ontem uma falsa delegacia na rua Princesa Isabel, no bairro Alvorada, em Betim, na Grande Belo Horizonte.

Oito pessoas foram presas pelo crime de usurpação de função pública e poderão responder também por formação de quadrilha e estelionato. Com elas foram apreendidas carteiras funcionais de detetive, de escrivão e até de delegado, com o brasão da República e da Prefeitura de Betim impressos.

A falsa unidade policial funcionava em uma casa alugada há cerca de 45 dias. Segundo informação do delegado seccional de Betim, Jaime Barros, o local possuía identificação de salas de detetives e de inspetores e duas pessoas foram flagradas usando camisas com a inscrição da Polícia Civil.

Um revólver, duas algemas e telefones celulares foram apreendidos. Wagner Onofre Jeremias foi detido por se passar por delegado.

Ele afirmou ter buscado orientação jurídica para abrir o estabelecimento e disse que o processo de registro na Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), com o nome de Departamento de Investigação Privada (Deisp), está em andamento.

Todos os detidos afirmaram ter pago R$ 600 por um curso de detetive particular, sob a orientação de um ex-policial civil.

“Pagamos até taxa de profissional autônomo na prefeitura para atuar como detetive particular. Não fizemos nada às escondidas”, disse um dos presos. Para o delegado Barros, o crime de usurpação de função pública está claro. Segundo ele, os falsos policiais chegaram a apreender dois carros em via pública.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 573 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal