Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/04/2008 - Veja Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ONG desviou R$ 3,4 milhões


O Instituto Novo Horizonte, uma ONG da periferia de Brasília que diz oferecer cursos a crianças pobres, se associou aos ministérios do Esporte e da Ciência e Tecnologia para desviar, sozinho, 3,4 milhões de reais. Quem acusa é Michael Vieira da Silva, ex-funcionário da ONG, usado como laranja no esquema criminoso.

Em declarações que VEJA publica em sua edição desta semana, Michael revela como o Instituto Novo Horizonte se transformou numa verdadeira mina de ouro para seu dono, Luiz Carlos Coelho de Medeiros. O ex-funcionário contou à revista que atuava como uma espécie de faz-tudo da entidade. Seu grande trabalho foi abrir uma empresa de fachada, a T & Z, para fornecer notas fiscais frias à ONG, que assinou um convênio com o Ministério de Ciência e Tecnologia no valor de 1,8 milhão de reais.

Os recursos saíam dos cofres do Ministério e desapareciam sem deixar vestígios. Com documentos, Michael prova que o destino final do dinheiro era a conta pessoal de Luiz Carlos. A ONG simulava gastar a maior parte da verba que recebia em material didático. Investia, na verdade, apenas 5% do que declarava. A diferença, 95%, caia nos bolsos dos donos e de amigos que participavam do esquema.

Esta, entretanto, é apenas uma das fraudes reveladas por Michael. Leia na reportagem quais são as outras irregularidades em que a ONG está metida.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1000 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal