Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/04/2008 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acesso a cartórios via internet


A partir de junho deste ano, qualquer cidadão (de pessoa civil e jurídica) poderá retirar certidões (casamento, nascimento), registros de imóveis, protestos, títulos e documentos via internet. O serviço cartorial estará disponível por meio do site www.cartorio24horas.com.br e atenderá em toda rede mundial de internet, durante 24 horas.

De acordo com o advogado Ale Arfux, o tempo de espera por serviços de cartório chega muitas vezes a durar duas horas, dependendo do tipo de documento. Para ele, um serviço que facilita e que poupa o tempo dos profissionais e do próprio cidadão é sempre bem vindo. Ele destacou que costuma utilizar diariamente o Projudi (Processo Judicial Digital), um portal que dispõe informações processuais do Planalto, em Brasília.

Arfux afirmou que, quando as consultas e as solicitações podem ser feitas pela internet, o trabalho do advogado rende muito mais. “É mais tempo para o profissional atender seus clientes, analisar com mais calma os processos, enfim, é mais agilidade”, afirmou.

O advogado disse acreditar que, se o serviço do cartório online funcionar com as mesmas ferramentas do portal do Planalto, facilitará o trabalho dos profissionais da área.

Segundo a diretoria da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg), o cidadão poderá solicitar os serviços de casa, de uma lan house ou de onde ele tiver acesso à rede. Os pedidos são feitos diretamente à Anoreg/BR, que os repassa aos cartórios, evitando qualquer tipo de fraude e reduzindo custos para o usuário, pessoa física ou empresa, conforme informou a entidade.

De acordo com a Associação, Mato Grosso é 20º estado do país a integrar o sistema.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 267 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal