Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/07/2006 - Jornal de Itupeva Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas usam truque clássico contra usuários do Gmail


Alguns usuários do serviço de email do Google, o Gmail, estão recebendo em seus endereços mensagens falsas sobre a seleção para uma premiação de US$ 500. De acordo com o The Register, para ludibriar incautos, os phishers estão utilizando uma técnica clássica: inserir um link apontando para um site fraudulento onde os usuários deverão se registrar para supostamente receber a mencionada quantia.

O endereço, além de hospedar um malware capaz de se instalar na máquina, tenta convencer o usuário a se cadastrar em um serviço também inexistente, o "Google Games", mediante pagamento de uma taxa mensal de US$ 8,60, o que supostamente garantiria o prêmio.

Apesar deste ataque usar a prática já conhecida por muitos, alguns phishers já tentam diversificar suas fraudes para iludir um maior número de usuários acostumados com golpes antigos, como foi o caso de phishings recentes via telefone com clientes do banco Santa Barbara Bank & Trust e também do PayPal.

A maneira mais fácil de se livrar dessas ameaças é não preencher regulamentos que venham via mensagens provenientes de fontes não confiáveis. Importante também é desconfiar de qualquer proposta de negócio que pareça muito fácil e muito rentável e tentar descobrir se o que está ali escrito é realmente real. Uma pesquisa da firma de segurança Sophos revelou que diariamente 58% dos internautas recebem emails com fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 424 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal