Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/04/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário que fornecia documentos falsos para traficantes é preso em Copacabana

Por: Vera Araújo


RIO - Um dos chefes de uma quadrilha que fornecia documentos falsos para traficantes, Paulo Alberto Reis, 57 anos, foi preso nesta quinta-feira, na Rua Rodolfo Dantas, 85/901, em Copacabana, por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Contra o estelionatário constava um mandado de prisão expedido pela 29ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com os agentes, os integrantes da quadrilha falsificavam documentos para traficantes, como carteiras de identidade, de motorista, passaporte e CPF. Eles forneciam também cartões de crédito e bancários falsificados, para que os bandidos fizessem empréstimos e compras.

Entre os traficantes que utilizavam os documentos feitos pelo bando, estão os criminosos conhecidos como Tuchinha, preso com uma carteira de identidade falsa, Tota, apontado como um dos chefes de uma grande facção criminosa do Rio, Pitbul, e Gordo, já falecido, que atuavam como gerente do tráfico do Morro da Mangueira.

Após apreenderem cédulas de identidade falsas com fotos dos traficantes Tota, Tuchinha e Pitbul, os agentes da Draco desencadearam, em janeiro último, a Operação Danúbio, com a finalidade de desarticular a quadrilha. Segundo o delegado Cláudio Ferraz, titular da especializada, as investigações vão continuar com o objetivo de prender outros integrantes do bando.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 286 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal