Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/04/2008 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende homem que aplicava golpe com cartões de crédito


Um estelionatário foi preso na manhã desta quinta (17) dentro da casa onde mora, no Conjunto Dom Helder Câmara, em Prazeres Jaboatão. Renato Arcanjo dos Santos, 24 anos, não tinha passagens pela polícia, mas suspeita-se que há cinco anos ele aplica o golpe que o levou a ser preso.

A idéia era engenhosa. O suspeito ligava para as pessoas dizendo-se operador de telemarketing das empresas de cartão de crédito. Na conversa, ele pedia para que os clientes fornecessem alguns dados para “confirmação de cadastro”, tais como número do cartão e CPF, agradecia a colaboração e desligava.

Daí ele ligava para a empresa do cartão da vítima e, de posse dos dados pessoais, se incluía como dependente daquela pessoa. Dessa forma, ele tinha livre acesso ao cartão sem precisar pagar nada.

Segundo a polícia, Renato trabalhava em um prostíbulo apresentando as garotas de programa aos clientes e ganhava R$ 10 por noite, mesmo assim chegava em casa sempre com muitos presentes.

Na casa do suspeito, a polícia encontrou oito cartões de crédito. O rapaz foi conduzido a Delegacia do Estelionato onde deve ficar até às 18h. Em seguida, será levado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 501 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal