Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/04/2008 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sercomtel alerta clientes sobre tentativa de fraude


Clientes da Sercomtel Fixa estão sendo vítimas de golpe em que pessoas usam o nome da operadora para convencer assinantes que possuem o multi-serviço "Consulta, Conferência e Transferência" a, por meio deste serviço, ganhar uma falsa promoção ou prêmio, ou ainda dizendo que a Sercomtel está apenas realizando testes no telefone do cliente.

Segundo informações da operadora de telefonia fixa, o fraudador liga a cobrar dizendo-se funcionário da Sercomtel e orienta a vítima a teclar em seus aparelhos, números e códigos que resultam em fraude no sistema de telefonia. Esta ação permite ao golpista, com a discagem dos números, "emprestar" a linha que será utilizada em chamadas, em sua maioria, interurbanas.

De acordo com o presidente da Sercomtel, Gabriel Ribeiro de Campos, quem aplica o golpe chega, inclusive, a pedir, caso o cliente não possua a facilidade de transferência de chamadas, que ele entre em contato com a operadora, por meio do 103 43, e peça a implantação do multi-serviço. "Após algum tempo o cliente recebe novamente a ligação para que realize os comandos que irão possibilitar ao fraudador utilizar sua linha."

Gabriel Campos informou que a Sercomtel já recebeu, em seu call center, aproximadamente uma centena de chamadas informando sobre esse tipo de ligação e que cerca de dez pessoas admitiram ter caído no golpe.

As informações são do N.Com da Prefeitura de Londrina.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 288 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal