Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/04/2008 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Segurança/Presos cinco homens acusados de estelionato


Uma quadrilha que vinha utilizando contracheques falsos para realizar compras foi presa por policiais militares no Centro Industrial de Aratu. Os cinco acusados foram encaminhados para a 8ª Delegacia (CIA) e estavam no GM Celta de placa JPP–6416, adquirido de forma fraudulenta. Alguns dos criminosos figuram em processos por tráfico de drogas, assaltos e homicídios.

Soldados da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Valéria) abordaram o Celta com os cinco acusados, durante ronda na noite de terça-feira. Danilton Araújo da Silva, 22 anos, dirigia o veículo, mas não tem carteira de habilitação, sendo todos conduzidos para a delegacia.

Pesquisa policial constata que a companheira de Danilton, Renata Santos Coelho, adquiriu o veículo utilizando um contracheque falsificado. Também fazem parte do grupo Wellington de Santana, 22, os irmãos Manoel dos Santos de Jesus, 25, e Moisés Santos de Jesus, além de Newton Minho Figueiredo, 35 anos, que conseguia os documentos para as falsificações.

Manoel dos Santos, o “Peco” ou “Pai”, já esteve preso na Delegacia de Homicídios, suspeito de assassinato. Ele foi solto em novembro do ano passado, mas responde ainda a processos por assalto e tráfico de drogas. Segundo agentes da 8ª DP, ele controla o tráfico na localidade de Teotônio, no subúrbio de Paripe. Wellington Santana também foi preso durante um ano, por tráfico de drogas, e era o responsável pela falsificação dos contracheques.

Os integrantes da quadrilha são oriundos da Fazenda Grande III (Cajazeiras) e da Vila Natal, na Fazenda Grande do Retiro. A quadrilha foi autuada em flagrante pela delegada titular da 8ª DP Ana Lúcia Almeida.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 373 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal