Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/04/2008 - IPC Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aumento de casamentos falsos preocupa autoridades de Niigata

Por: Vítor Ogawa


O aumento dos casamentos de fachada para a obtenção dos vistos com status de residência preocupa as autoridades japonesas. Segundo a polícia da província de Niigata, muitos estrangeiros ilegais estão adotando a prática para poder ficar e trabalhar no Japão.

A preocupação se deve à alta taxa de crescimento de casamentos de estrangeiros com japoneses. Em 2006 aconteceram 49 casamentos em Niigata de japoneses com estrangeiros, e no ano seguinte esse número saltou para 148.

Em 2007, três casos de falso casamento resultaram na prisão de 19 pessoas. Em um deles, cinco pessoas de nacionalidade russa foram detidas por terem atraído e conduzido um cidadão japonês para um falso casamento.

Funcionários municipais responsáveis pelo recebimento dos pedidos de registro de casamento alegam que no caso não tiveram alternativas senão aceitar os requerimentos, pois não foram detectadas imperfeições no processo, demonstrando que estão lidando com um problema sério e de alto grau de complexidade.

O Japão, segundo estimativas do governo, possui hoje 250 mil imigrantes ilegais. Uma parceria entre as polícias provinciais e o escritório de imigração de Tokyo pretende diminuir esse número pela metade nos próximos cinco anos. Pessoas que possuem suspeita de terem realizado casamentos falsos passarão a ser observadas rigorosamente pelas autoridades e a aceitação do registro de casamentos entre estrangeiros deve ser realizada sob um olhar mais severo, mas sempre com o cuidado de não incidir em casos de preconceito. Em maio deste ano o Ministro do Trabalho japonês irá participar de uma reunião do G8 a ser realizada em Niigata para discutir a questão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 223 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal