Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/04/2008 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Advogado requer novo interrogatório


´Quero falar toda a verdade e farei isto diante da Justiça.´ A declaração é do advogado Romeu Aurélio Ferreira, que está sendo processado por crime de estelionato juntamente com sua ex-mulher, a vereadora de Fortaleza, Deborah Soft. Na semana passada, Romeu entrou com um pedido junto ao juiz da Segunda Vara Criminal de Fortaleza solicitando um novo interrogatório. Sua atitude pode causar mudanças no processo.

O casal foi denunciado pelo Ministério Publico por prática de estelionato, pois teria usado o nome de uma ex-funcionária para se eximir de uma dívida no valor de R$ 14,7 mil em ligações telefônicas que teriam sido feitas no comitê da então candidata a vereadora. Na época, Romeu sustentou diante da Polícia, e depois, na Justiça, que no local onde fora instalada a linha telefônica funcionava seu escritório de advocacia, e não o comitê da candidata.

Investigar

O caso foi parar na Polícia quando a funcionária, depois de ser demitida, descobriu que o casal teria usado indevidamente seu nome para adquirir a linha telefônica e contrair a dívida. Um inquérito foi instaurado no 3º DP (Otávio Bonfim).

O advogado se valeu agora do artigo 196 do Código de Processo Penal (CPP) que diz: ´a todo tempo, o juiz poderá proceder a novo interrogatório, de ofício ou a pedido fundamentado de uma das partes.´ “Tenho razões de foro íntimo importantes para requerer um novo interrogatório. Quando fui interrogado me encontrava muito perturbado, sem o devido equilíbrio emocional”, disse Romeu no documento encaminhado ao Juiz. A Justiça deve marcar a nova audiência.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 182 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal