Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/04/2008 - Diário da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso fiscal da vigilância sanitária é preso em Aparecida

Por: Victor Hugo Caldas


Um homem, que é suspeito de se passar por um falso fiscal da vigilância sanitária, foi preso no setor Mansões Paraíso, em Aparecida. É provável que ele faça parte de um suposto grupo que tenta extorquir donos de restaurantes na cidade.

O golpe funciona da seguinte maneira: o empresário recebe uma ligação de alguém que se diz fiscal da vigilância sanitária de Goiânia. O falsário explica que foi feito um laudo apontando irregularidades na comida dos estabelecimentos e que os mesmos podem receber uma multa pesada. Então, o golpista pede dinheiro para acobertar o caso.

A vigilância sanitária de Aparecida começou a suspeitar do caso quando dois donos de restaurantes, um localizado no setor dos Afonsos e outro no setor Mansões Paraíso, denunciaram ligações telefônicas como as descritas no parágrafo anterior, recebidas na tarde de hoje(15). O golpista teria pedido a quantia de R$ 6.900 reais aos dois empresários.

Um dos supostos integrantes do grupo foi buscar parte do dinheiro no restaurante que fica localizado no setor Mansões Paraíso. No local, ele foi recebido e detido por dois fiscais da vigilância sanitária, que estavam á paisana. O suspeito usava o nome falso de Marcelo Aguiar e disse que era apenas um motoboy. Afirmou ainda que havia sido contratado por alguém para buscar o dinheiro. Ele foi levado para o 5° DP.

O coordenador da vigilância sanitária de Aparecida, Jaime Santos, acompanhou o caso e afirmou que o homem preso não era o responsável pelas ligações. A polícia fará investigações e procura agora outros possíveis integrantes do grupo. Ele ressaltou que o órgão não notifica multas por telefone, tudo é feito por meio de documentos oficiais. "Os empresários que receberam ligações desse tipo devem entrar em contato imediatamente com a vigilância sanitária", concluiu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 279 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal