Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/04/2008 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

E-mails falsos causam transtornos no sul de MG


Várias pessoas que moram em diferentes cidades do sul de Minas Gerais estão reclamando de uma prática que atualmente acontece por todo o país. Trata-se de e-mails falsos que na verdade são vírus que hackers pretendem instalar nos computadores das pessoas menos avisadas.

Um dos exemplos foi o que aconteceu com o advogado Túlio Guedes Fávaro, de Pouso Alegre. Ele diz que recebu um e-mail pedindo que ele comparecesse à Procuradoria Regional do Trabalho, só que este órgão não existe na cidade.

Assim como ele, mais de 30 pessoas recebram e-mails como este desde o começo do ano e, geralmente, são intimações.

Em Poços de Caldas as comunicações falsas são enviadas em nome do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O técnico judiciário Moisés Pinho da Silva diz que a melhor maneira de não cair em nhum golpe deste tipo é deletar ou excluir o e-mail recebido, antes mesmo de ler o conteúdo. O objetivo do golpe é fazer com que o internauta forneça dados ou senhas para que posteriormente sejam utilizados em fraudes.

Nenhuma repartição pública envia informações para e-mails particulares, já que a forma preferencial é através dos Correios.

A Procuradoria Regional do Trabalho em Belo Horizonte está reunindo materiais recebidos pela internet como forma de auxiliar a Polícia Federal nas investigações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 214 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal