Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/04/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detran investiga fraude da 'carteira paraguaia'


CIUDAD DEL ESTE e RIO - Pelo menos 18 motoristas, a maioria da cidade de São Gonçalo, tiveram seus pedidos de habilitação no Detran suspensos nesta segunda-feira por suspeita de fraude. Os motoristas, que pleiteavam habilitação tipo D (para dirigir veículos de transporte de passageiros), apresentaram carteiras tiradas em cidades no Paraguai. Por lei, os documentos podem ser reconhecidos pelo Departamento de Trânsito nacional se a pessoa comprovar que tirou a carteira em território paraguaio e morou pelo menos seis meses no país. Mas, diante de suspeitas de irregularidades, os pedidos foram negados.

As carteiras apresentadas ao Detran do Rio podem ser falsificadas. O GLOBO apurou que os motoristas informaram endereços residenciais que não existem. Alguns são pontos de táxis ou lojas comerciais em Ciudad del Este, na fronteira do Brasil com o Paraguai.

A fraude foi descoberta este mês pelo Detran que notou uma grande quantidade de pedidos de reconhecimento de carteiras paraguaias. Um dos motoristas foi questionado por um funcionário do órgão e não sabia dizer o nome da cidade em que morou ou a moeda usada no Paraguai. O Corregedor do Detran, delegado David Anthony, afirmou que vai fazer uma revisão em todos os processos de habilitação de motoristas que apresentaram carteiras de outro país.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 262 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal