Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/04/2008 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dinheiro falso também preocupa


Apesar da falta de moedas no mercado, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), Fakher Azôr Fakhouri, afirma que, nas próximas semanas, a principal preocupação deixa de ser relacionada a esta questão e se volta para a possibilidade de aumento de notas falsas circulando na cidade.

Segundo ele, o número de pessoas tentando comprar e fazer pagamentos com dinheiro falsificado aumenta consideravelmente no mês de maio. "Com a chegada da ExpoZebu, a economia na cidade se aquece e, conseqüentemente, o número de ‘espertinhos’ aumenta", explica.

De acordo com o presidente, isso acontece principalmente nos bares e locais de grande fluxo de clientes. "Como o atendimento tem que ser rápido, nem sempre o empresário se atenta a observar os detalhes que diferenciam a nota verdadeira de uma falsa. Ao fechar o caixa é que sente bem a diferença", diz Fakhouri.

Dica. Juntamente com o alerta, o dirigente classista aconselha que, mesmo na pressa, os comerciantes tenham atenção redobrada nas próximas semanas. "Se não ficar atento, vai ser passado para trás. Há vários mecanismos que identificam notas falsas. É melhor investir em um deles do que amargar o prejuízo depois", enfatiza.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 259 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal