Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/04/2008 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crivo sai na frente para analisar cadastro

Por: Debora Freire


Software de análise de crédito e risco da empresa já está adaptado para mudanças na liberação de recursos para o consumidor final

Com a regulamentação do cadastro positivo para pessoa física no Brasil, a forma de análise de crédito muda radicalmente. As empresas que cedem crédito terão que avaliar todo o histórico de crédito e pagamento do consumidor, o que implica na consulta de um volume de informações muito maior e das mais diversas fontes.

De olho nessa mudança no mercado de crédito, a Crivo, desenvolvedora nacional de software para análise e decisão de crédito e risco, já vem trabalhando na adaptação de sua solução. “O Crivo já está preparado para o cadastro positivo de pessoa física. Desde o começo foi desenvolvido vislumbrando, se necessário, a mudança do processo de análise de crédito no Brasil”, afirma Daniel Turini, sócio diretor da Crivo.

Além de ser fundamental para lidar com o aumento expressivo do volume de informações geradas pelo cadastro positivo, o Crivo (software homônimo) pode atuar também como sistema analítico de informações; dada a necessidade de contrabalancear informações positivas com restrições.

Hoje, a tecnologia é necessária para automatizar o processo de análise de crédito e reduzir custos, entre outros benefícios. Com a chegada do cadastro positivo, ela passaria a ter um papel fundamental na análise de crédito.

“O volume de informações aumentaria brutalmente, inviabilizando a análise manual. É necessária a velocidade de uma máquina para a realização deste tipo de trabalho”, ressalta Turini.

O Crivo também colabora com outros sistemas especializados em criação de modelos estatísticos, capazes de entender o comportamento dos consumidores. “Futuramente, estes modelos poderiam ser colocados no nosso software”.

Ainda segundo Turini, a evolução tecnológica do cadastro positivo para pessoa física nos anos posteriores a sua implantação, fará com que o mercado necessite de um software ágil, capaz de se adaptar às mudanças que ocorrerão constantemente.

Sobre a Crivo

A Crivo é uma empresa brasileira de software de automação para análise e decisão de crédito e risco. Com oito anos de atuação no mercado e crescimento de 100% ao ano, a Crivo registrou receita de R$ 7,2 milhões em 2007. Com 80 clientes nos mercados de finanças, seguros, telecomunicações, alimentos e outras indústrias, a empresa processou 120 milhões de operações ano passado.

O Crivo, software que leva o nome da empresa, acessa mais de 150 fontes de informações e gera o resultado da análise em 3 até 30 segundos.

As áreas que mais fazem uso do Crivo para automatizar o processo de análise de crédito e risco são as de Crédito Consignado (INSS e funcionalismo público), Cartões, CDC, Financiamento de Veículos, Risco, Fraude, Sinistro, Identificação, Emissão, Regulação (Compliance), Comercial, Marketing, Crédito, Fiscal e Suprimentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 296 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal