Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/04/2008 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nova Mutum: MP investiga supostos cartórios clandestinos

Por: Tania Rauber


Vários documentos e evidências apreendidos em uma empresa e no cartório de 1º Ofício de Nova Mutum, em uma operação do Ministério Público, estão sendo analisados pelo promotor Reneé de Ó Souza. Ele explicou, ao Só Notícias, que nos locais ""estariam funcionando dois cartórios de 2º ofício clandestinos. Apesar do material ainda estar sendo avaliado, segundo o promotor, há fortes indícios que comprovam as irregularidades.

Souza explicou que a atuação de cartórios de fora viola a norma de competência jurisdicional, já que apenas o cartório do município tem autorização para emitir escrituras, registros civil e notas. "Recebi a denúncia na semana passada e entrei com pedido de busca e apreensão para a empresa e de correição para o cartório, fazendo a apreensão das possíveis provas. Os dois cartórios seriam de Alto Paraguai e Santo Afonso", acrescentou o promotor.

Ele orientou possíveis vítimas que utilizaram os serviços de boa fé, que procurem o Ministério Público para buscar o ressarcimento, já que os documentos não terão validade. "Quem fez escritura de boa fé não será responsabilizado", declarou.

Além do inquérito pelo crime de improbidade administrativa, conduzido pelo promotor, o caso será investigado pela Polícia Civil e pode resultar em ações de crime de estelionato, usurpação de função pública, falsificação de documentos e até ideológica. "Também oficiamos o juiz dos dois municípios para que faça a vistoria nesses cartórios", completou o promotor.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 227 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal