Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/04/2008 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Desmantelada rede de fraudes bancárias


Luanda, 11/04 - Uma rede que se dedicava a fraudes bancárias e que nas suas acções conseguiu subtrair, desde o início do ano, um milhão e cem mil dólares, foi apresentada hoje, em Luanda, pela Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC).

Segundo o chefe de departamento nacional de crimes contra a ordem e tranquilidade pública e fraudes financeiras, Eduardo Semente, a rede protagonizou desde Janeiro do corrente ano levantamentos por ordem falsas de pagamento, introduzidas no sistema bancário através de várias agências domiciliadas em Luanda.

"Para tornar perfeitas as operações de fraude, a rede inovou as formas de actuação e adoptou um "modus operandi" tecnicamente mais dissimulados, designadamente a desactivação ilegal de números de telemóveis de clientes, tendo para o efeito criado previamente as respectivas conexões com determinados assistentes das operadoras de telefonia móvel", explicou o responsável.

Durante o acto, a DNIC apresentou os estudantes Agnaldo Vigário António Mendes e Adão Domingos António, que sob a liderança de António Mabi Leman Coxe, bancário de profissão, praticavam as referidas fraudes.

A DNIC deu a conhecer que os presos com cauções pagas foram todos soltos depois de ter sido feito o rastreio às guias de pagamento, onde consta a identificação do arguido, do instrutor do processo e da respectiva brigada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 426 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal