Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/04/2008 - ansalatina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hackers turcos esvaziam contas e viajam para o Rio de Janeiro


ANCARA, 11 ABR (ANSA) - Um grupo de hackers turcos, formado por 37 pessoas e liderado por um cidadão natural do Azerbaijão, esvaziou as contas de cerca de 2.000 mil clientes de vários bancos do país e reuniu 6 milhões de novas liras turcas (cerca de 3 milhões de euros). Parte desse montante foi utilizado em uma viagem para o Rio de Janeiro durante o carnaval.

A informação foi divulgado hoje pelo jornal turco Vatan, que revela que o líder do grupo, Nejaj Kerimov, é formado em Direito e fala fluentemente inglês, turco, russo e português. Junto com ele, a polícia de Istambul prendeu o seu principal colaborador turco, Secki Isinay e sua namorada, a russa Stella Aktuna.

Para efetuar o roubo virtual, o grupo criou vários sites falsos na internet, muito semelhantes aos dos grandes bancos turcos. A partir daí, enviaram e-mails para os milhares de clientes, pedindo que eles atualizassem seus dados bancários, entre eles as senhas de acesso.

Assim, o grupo recebeu os dados de quase 2.000 usuários ingênuos, que sem intenção, facilitaram assim a transferência do dinheiro de suas contas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 389 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal