Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/04/2008 - MaxPress Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Novo serviço da Panda avisa às empresas quando usuário de loja virtual está com pc infectado

Por: Wilians Geminiano


A Panda Security anuncia o lançamento mundial do Panda Security for Internet Transactions, um serviço anti-fraude para transações on-line que protege as lojas on-line e instituições bancárias contra o roubo de identidade de seus cliente causado por ataques de malware. Este serviço adverte às empresas sobre um ataque é iniciado e indica quais as ferramentas necessárias que permitem identificar e bloquear aos usuários que tiveram seus computadores infectados com vírus. O novo serviço foi projetado para eliminar as possibilidades de fraude on-line.

O Panda Security for Internet Trasactions é uma resposta da Panda ao aumento exponencial das fraudes on-line. Atualmente, mais de 40% dos novos exemplares de malware é projetado para cometer fraude on-line. Além disso, segundo um estudo do Gartner, os ataques de phishing causaram, somente nos Estados Unidos, perdas de 3,2 bilhões de dólares em 2007.

"Esta nova ferramenta permite aos bancos e empresas que possuem serviços on-line de pagamentos assegurar-se que os usuários que visitam seu site para realizar uma transação não estão infectados com qualquer código malicioso. Isto permite conhecer o estado de segurança de seus usuários e gerenciar as transações pela Internet de modo seguro", comenta Malcon Skinner, vice-presidente de produtos da Panda Security.

O Panda Security for Internet Transactions aproveita os benefícios da Inteligência Coletiva, modelo de segurança desenvolvido pela Panda Security, que é baseado na continua coleta de informação sobre malware procedente de toda a comunidade de internautas e do processamento automatizado destes dados em novos data-centers projetados especificamente para eles. Como o conhecimento se acumula nos servidores da Panda e não nas máquinas dos usuários, a Inteligência Coletiva permite maximizar a capacidade de detecção dos produtos da empresas ao mesmo tempo em que se reduz o consumo de recursos e da largura de banda das redes corporativas.

Entre os benefícios que o novo serviço prevê para as empresas estão:

- Redução da fraude on-line . Panda Security for Internet Transactions fornece ferramentas e informação para barrar as ações de códigos maliciosos. As empresas serão alertadas rapidamente cada vez que aconteça um novo ataque de malware que afete seus clientes, com informação necessária para que possam agir imediatamente para evitar a fraude;

- Controle e gestão do risco das transações on-line. Este serviço é o único do mercado que oferece informação sobre o estado de segurança dos clientes (Advanced Customer Device Information). Desta maneira, será possível configurar o serviço para que ele permita controlar o acesso às transações, permitindo o acesso somente aos usuários que cumpram certas condições de segurança;

- Fortalecimento dos negócios graças à melhoria da segurança on-line. Um dos principais inconvenientes para que os usuários utilizem os serviços de comercio eletrônico de forma habitual é a falta de confiança devido ao medo de fraudes. Esta ferramenta reduz os riscos e permite que as empresas possam oferecer a seus clientes um ambiente seguro de transações na web;

- Redução dos custos operacionais. Atualmente, quando um usuário descobre que alguém realizou uma transação fraudulenta em seu nome, ele reclama ao banco, administradora do cartão ou à empresa que mantém a loja eletrônica, que, além de bancar serem obrigados a bancarem os custos provocados pela fraude, têm que trabalhar para deter as fraudes e evitar novas vítimas. Para isso, devem localizar e identificar o código malicioso, descobrir como evitar seus efeitos e, por último, conhecer o impacto para o negócio. Tudo isso dentro de um prazo de 48 horas. Neste tempo, as perdas podem atingir cifras irrecuperáveis. Graças ao novo Panda Security for Internet Transactions, estes custos pode ser eliminados, já que a fraude pôde ser detida a tempo.

Sobre a Panda Security

Panda Security é um dos maiores provedores mundiais de soluções de segurança digital, com milhões de clientes em mais de 200 países e produtos traduzidos para 23 idiomas. Sua missão é manter a informação e os sistemas dos usuários livres de ameaças digitais oferecendo lhes a proteção mais eficiente com o mínimo de consumo de recursos.

A empresa se propõe a oferecer um novo modelo de segurança, espacialmente projetado para fazer frente com o máximo de rigor às novas formas de ciber crime. Isto se traduz em tecnologias e produtos com elevado nível de detecção e eficácia muito superiores à média do mercado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 249 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal