Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/12/2006 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Clonadores de cartões podem ter atacado em lojas e restaurantes


A polícia investiga se um esquema de clonagem de cartões de crédito e débito que utilizava equipamentos da operadora Redecard, descoberto em postos de combustível da zona leste da capital, também funcionava em lojas e em restaurantes. Segundo a polícia, os estelionatários são funcionários de uma empresa que presta serviços para a Redecard, que opera os equipamentos de leitura eletrônica de cartões de crédito e débito de diversas bandeiras.

Eles instalam um chip nos equipamentos originais da Redecard e os distribuem para estabelecimentos credenciados. O chip, conhecido como 'chupa-cabra', copiava os dados dos cartões dos clientes dos estabelecimentos. Duas semanas depois, os funcionários voltavam à empresa para trocar o equipamento alegando um defeito e recolhiam o 'chupa-cabra' com as senhas.

A partir dos dados obtidos, cartões clonados eram confeccionados para sacar o dinheiro das contas das vítimas. Até então, a polícia não tinha notícia desse tipo de clonagem.

A ação mais corriqueira dos bandidos era instalar por algumas horas o 'chupa-cabra' em caixas eletrônicos de bancos. O equipamento gravava os códigos e a senha do cliente com ajuda de uma filmadora.

O golpe foi descoberto na quarta-feira por policiais do 78º Distrito Policial. O criminoso Sidnei Vieira do Nascimento, de 29 anos, foi preso ao aplicar o golpe em três postos de gasolina. Apesar de ele afirmar que só atacava postos, a polícia descobriu que o bando tem tecnologia para clonar cartões em qualquer estabelecimento comercial. A polícia precisa que possíveis vítimas — que tenham tido as contas roubadas após usar o serviço Redecard — se apresentem à delegacia para identificar os estabelecimentos atacados

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 285 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal