Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/04/2008 - pernambuco.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-ministro de FH que sigilo não podem ser eternos


O ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional do governo Fernando Henrique Alberto Cardoso disse nesta quinta-feira, em depoimento à CPI do Cartão Corporativo, que a regra geral deve ser a transparência dos gastos com cartões, com exceção daqueles feitos diretamente pelo gabinete do presidente e da sua família. No entanto, ele fez uma ponderação ao dizer que com o passar dos anos até estes gastos poderiam ser abertos, mas apenas depois de uma análise caso a caso.

Quando perguntado se hoje abriria os gastos do ex-presidente, o general disse que não abriria todos, respondendo que deveriam ser mantidos sob sigilo os gastos que poderiam comprometer a segurança institucional.

- O sigilo nas atividades de segurança e inteligência não há dúvida de que pode ser aceito. Porém, deve-se não apenas fazer essa análise constante como falei, mas nas considerações para a decisão não se deve deixar levar pela comodidade que acompanha o fato de aquela despesa ser envolta em sigilo. Há uma comodidade nisso. Muitas vezes não por corrupção ou desonestidade, mas pela pressa em se fazer e ir tocando o bonde do governo - explicou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal