Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/04/2008 - Agência Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Diretor do BB diz que clonagens de cartões corporativos deram prejuízo de R$ 1 mil

Por: Marcos Chagas


Brasília - O diretor de Cartões do Banco do Brasil, Alexandre Corrêa Abreu, disse hoje (10) que já houve clonagem em cartões corporativos utilizados por servidores do governo federal, mas que o número é pequeno. Em 2007, segundo ele, o banco identificou seis casos de fraudes que somaram pouco mais de R$ 1 mil.

"A clonagem infelizmente ocorre. O Banco do Brasil administra 20 milhões de cartões de crédito, sendo 12 mil cartões de pagamentos do governo. Estamos gradualmente substituindo os cartões normais por cartões com chips", disse.

Os chips de identificação, segundo Alexandre Abreu, ajudarão a reduzir a possibilidade de fraudes com os cartões de crédito, sejam pessoais ou corporativos. Ele destacou que o Banco do Brasil sempre assume o ônus de eventuais fraudes.

Em seu depoimento, ele explicou a metodologia do controle das despesas feitas pelos chamados ordenadores de despesas do governo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal