Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/04/2008 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende piratas virtuais que roubaram dados de Heloísa Helena


Policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) prenderam na quarta-feira (9) em São Paulo quatro pessoas acusadas de integrar um dos principais grupos de piratas virtuais que agiam no Brasil. Segundo a polícia, o grupo teria conseguido, inclusive, sacar dinheiro da conta da senadora Heloisa Helena (PSOL).

Em comunicado, a polícia informa que o grupo é responsável por capturar dados de pelo menos 3.000 usuários por meio de e-mails falsos de instituições financeiras e órgãos públicos. Os dados obtidos nos computadores das vítimas permitiam que os piratas virtuais acessassem as contas bancárias das vítimas. De acordo com a polícia, os acusados eram investigados desde janeiro deste ano.

Os policiais chegaram até os quatro após descobrir uma reunião marcada em um apartamento na zona leste da cidade. Foram presos o empresário Jéferson Rosa de Avelar, 29, seu irmão, Ugo Rosa de Avelar, 25, identificado como gesseiro, Fabiano Aparecido da Silva Araújo, 25, também gesseiro, além do vendedor Marcos Antônio de Oliveira, 46.

No local, também foi apreendido quatro computadores: dois notebook e dois desktops. Segundo a polícia, Jéferson Rosa de Avelar é dono de uma empresa de plásticos. Eles foram autuados em flagrante por furto mediante fraude e formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 314 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal