Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/04/2008 - Alagoas 24 horas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil divulga nomes de presos na operação que atingiu Detran

Por: Luis Vilar e Cláudia Galvão


O delegado do Nucleio Integrado de Combate ao Crime Organizado (Nirco), Denisson Albuquerque, falou – na manhã desta quinta-feira, 10 – sobre a operação desencadeada nas primeiras horas de hoje. Conforme Albuquerque, a operação tem como foco fraudes nas emissões das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). As irregularidades – ainda conforme o delegado – aconteciam na cidade de Maceió e Arapiraca.

Foram cumpridos - nesta manhã – nove mandados de prisão. Os presos foram encaminhados para a sede da delegacia-geral da Polícia Civil de Alagoas, serão encaminhados para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima – para exame de corpo de delito – e em seguida vão para o sistema prisional de Alagoas.

De acordo com o delegado foram presos: Willames Ricardo de Alcântara Esperidião, Lucas Tadeu Rangel Paranhos, Fernando Frederico Kumer de Carvalho, Carlos Eduardo Barros de Andrade, Alberto José de Moraes Barros, Dacildo de Souza Lima Sobrinho, José Valdinei Pereira de Gouveia e José Edilson Alves de Araújo. Em Arapiraca, foi detido Edvaldo Nunes Ferro.

As prisões fazem parte de uma investigação iniciada no ano passado, que teve o acompanhamento do promotor Ciro Blatter, da Comarca de Satuba. O inquérito foi encaminhado à 17ª Vara Criminal, que expediu os mandados de prisão no dia de ontem, sendo cumpridos na manhã de hoje.

Um dos envolvidos nas fraudes já se encontrava preso na sede da Polícia Federal. Trata-se do ex-prefeito Adalberon de Moraes, que é irmão do preso Alberto José de Moraes.

Conforme informações extra-oficiais, alguns presos nesta operação também já foram citados durante a Operação Morcego, realizada pela Polícia Federal, que também resultou em prisões. Pode haver ligação entre as duas operações desencadeadas recentemente.

O esquema contava com a participação de funcionários de uma empresa de informática que presta serviços ao Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), a Cercap. Os presos são funcionários ligados à empresa que fazia a digitalização, captação de imagens e digitais para a emissão das CNHs.

De acordo com Denisson Albuquerque, nenhum dos presos será encaminhado para as delegacias de Maceió. “Eles vão direto para o presídio”, destacou. A operação foi comandada pelos delegados Denisson Albuquerque e Antônio Henrique Farias, do Nirco, Rodrigo Sarmento, do Tigre, o delegado-adjunto, José Edson. Os acusados estão sendo apresentados – neste momento - pela Polícia Civil de Alagoas.

Um dos presos – Lucas Tadeu Rangel Paranhos – falou com a imprensa. Segundo o detido, ele apenas trabalhava na empresa Cercap e não sabe o porquê de estar preso. Ele alega inocência e diz que não está envolvido em nenhuma máfia.

“Eu sei que tem irregularidades no Detran, mas nunca vi. Eu vou lá muito pouco. Sou apenas contratado pela Cercap, que presta serviços ao Detran”, disse o jovem. Além de Lucas Tadeu, são funcionários da Cercap os presos Willames Ricardo Alcântara e Carlos Eduardo Barros de Andrade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 312 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal